quinta-feira, dezembro 17, 2009
Pequeno poema de dezembro
queria um sorriso.
Em meio a despedida,
nenhum detalhe é findo.
Olhos puxados,
queria mais uma tarde.
De alegria na grama,
de uma coca bem gelada...
O choro é baixo, quieto
nada pode ser feito.
Essa tal de partida,
é um imenso dissabor.
De você eu guardo,
o sorriso pequeno,
o sono sem fim,
o coração imenso.
Em mim fica,
os sonhos de sempre,
a amizade onírica,
que nada, nunca separará.
(Suellen Yoshihara)
Obrigada Amanda Zanotti.
quarta-feira, novembro 04, 2009
calor, 38°, rádio, sede.
Como eu já disse em algum post antigo, eu acho que eu penso demais, escrevo de menos, e que sinceramente eu acho que nenhum ser vivo muda tanto com o tempo, apesar de quererem parecer que sim. Você continua sendo a menina de sempre, e você o menino de sempre, e tem vezes que palavras, cheiros, músicas, te lembram exatamente aquele momento que nunca nenhum foi igual, e você segue a vida como se nada tivesse acontecido, mesmo sabendo que não é bem assim. A vida vai indo, daqui a pouco eu estou com 30 anos e espero que eu sorria assim como aquele dia de outono, quando essa cidade tinha um vento bom de liberdade.
quarta-feira, junho 24, 2009
"They asked me to come down and watch the parade
And to march down the street like the duracell bunny
With a wink and a wave from the cavalcade
Throwing out candy that looks like money
To people passing by that all seem to be going the other way
Said won't you follow me down to the rose parade?"
Elliot Smith
sexta-feira, junho 19, 2009
"Distraidos venceremos"
Suellen Yoshihara
terça-feira, junho 02, 2009
Devaneios
segunda-feira, outubro 27, 2008
Tieko.
Quando ela segura o baralho em um jogo de buraco, ela fica séria, e deve imaginar como seria bom ganhar, mas se eu estou jogando, provavelmente ela preferiria que eu ganhasse só para ver meu sorriso. Ela até hoje confunde meu nome com o dos meus irmãos quando pergunta se eu quero leite e bauru, “ Marcelo, Jéssica, Suellen” diz ela, e eu sei que é porque ela não sabe quem ela ama mais.
Ela é uma das únicas pessoas que eu não consigo escrever direito, porque eu sempre choro, nunca ninguém vai ser mais dócil que ela, ninguém. Um dos poucos dias que eu vi ela triste, foi porque eu estava, e perguntou se eu queria um cafuné, nada mais simples que isso e nada mais bonito. Ela é quem me faz arrepender às vezes de ter ido pra longe, de ter perdido as horas boas com ela, mas ela está aqui dentro, com o sorriso mais sincero e bondoso que eu já vi, está ali num crochê, em um livro, em um filme japonês, no tempero da comida e em todas minhas lágrimas que sentem saudade.
quinta-feira, junho 26, 2008
"metal heart you're not hiding, Metal heart you're not worth a thing..."
Até quanto um pensamento dura para tornar-se uma decisão completa? Acho que todos os textos que eu escrevo começam com uma pergunta. Claro, dias como o de hoje, só me fazem pensar que na verdade eu nunca tive certeza de nada. Eu sempre fui de pensar muito e falar quase nada sobre o que eu penso, o que restou pra mim, com esse genio, foi sempre escrever meio que escondido para ninguém ver. Às vezes queria um cafuné a mais, uma hora a mais de sono, que a chuva parasse, de ter sempre aquela música preferida tocando quando eu começasse a ficar brava... são detalhes, mas ninguém presta atenção neles, e quando a gente percebe, o detalhe fez falta e o pensamento não descansa até fazer algo, seja isso certo ou errado.
segunda-feira, junho 02, 2008
"Wild is the wind"

Certas frases chacotas me incomodam pela complexidade estranha que as acompanham. Na maioria das vezes que me deixam a pensar, é quando são igualmente famosas e se contrariam, daí já que a boca do povo é a de Deus, qual das duas seria divina?
Um exemplo seria a "Ah! (seguido de suspiro) as pessoas mudam" e a outra é "As pessoas não mudam, elas disfarçam"; entenda como isso é mais complicado que o necessário.
Sempre eu me pego pensando sobre isso, claro que eu mudei certas coisas nesses 21 anos, mas acho que minha personalidade e princípios são quase iguais, e os defeitos também. Com o tempo a gente se adapta, tropeça, soluça, assusta, chora, mas até que ponto, todos esses verbos em ação mudam o que a gente é acostumado a ser.
Acho que essa dúvida ficará por um bom tempo. Malditas frases e ditados populares e contraditórios. Preciso de um vento.
segunda-feira, novembro 05, 2007
Notícia factual inspirada na música "Último Romance" do Los Hermanos

Todos esperam o amor chegar, na juventude espera-se na frente de casa na estação mais bonita, aquele que faça nosso sorriso virar parte do cotidiano. O romance de Seu Pedro Moraes, 76, e Dona Martina Monteiro, 72, demorou, mas, veio quando ambos menos esperavam. Ela viúva de guerra, nunca mais havia olhado para outro homem, e ele poeta e boêmio conhecido da cidade de Lajes-SC, desde jovem, relatava apenas coisas platônicas em suas obras.
No mês de março desse ano, ambos andavam na praça de Santo Inácio, ela com seu crochê e ele com seu papel e caneta debaixo do braço, quando se encontraram pela primeira vez. E todo aquele clichê que se ouvia falar finalmente fez sentido. Após dois meses se casaram naquela mesma praça em uma festa onde todos da cidade foram convidados, fazendo deles o casal mais idoso a se unir.
Pedro vendeu sua casa e encheu a casa dela de cores, ela que fica localizada na Avenida das Bromélias, 715, agora é o lar do mais “novo” casal, que passa suas tardes frescas na varanda sorrindo pro amor, “e eu pensava que esse suspiro ao vento era ilusão...” relata poeticamente Martina.
terça-feira, outubro 30, 2007
"Lento, o que virá'
E lá estava eu na sala vendo mais um filme em vez de aula, coloquei o fone e a música do Elliot Smith pra repetir para “siempre” pra ver se o tempo passava rápido, naquela sala escura não foi necessário mais que um refrão pra que eu pensasse finalmente no elefante rosa e puxasse um cochilo, Acordei com a porta abrindo, pensei “ ichi fudeu” olhei pro lado e vi o Daniel de óculos escuro em uma sala que a única luz era da tv, senti um alívio que pelo menos alguém levaria mais bronca que eu.
Fui ao projeto “Programa Fanzine”, estúdio quente, quase meio-dia, Wyllian, Fábio com ataque de riso, “André Bonsanto” hiperativo, cheiro de cheetos, tudo bem até então, mas o calor irritava. Mais calor, mais mormaço, mais trabalho, mais água, um sorriso no fim da tarde e com ele o vento fresco chegou.
sexta-feira, agosto 24, 2007
Samba sim
-Bira me vê uma cerveja, seis copos e uma porção de tremoço - pedia a Rose com o sotaque arrastado. E todas sempre rindo, apesar dos pesares. Eu ali na piscina desejava mais tardes como aquela, idependente da estação, ali estava a cerveja e a música.
-Suellen bebe só um copo - eu sorria e no fundo tocava “... é que os momentos felizes tinham criado raízes no seu penar...” e ela já previa tudo.
quinta-feira, agosto 16, 2007
Respiro
Orgulhosa por natureza, sempre bati o pé, se era sim pra mim era não, não dormi quando me falaram que eu deveria parar de chupar dedo e cheirar o "cheirinho", meu irmão fez mini-macumba e a noite eu chorei contando pra mãe. Até que um dia ela chegou com o mesmo jeito de sorrir mas com algo diferente no olhar e na mão ,um pacote estranho mas bonito, abri e era uma bola azul metálica do Cebolinha, e com essa condição eu parei com o vício sem mais nem menos, e não voltei nem depois de estourar ela depois de três dias.
O que eu quero dizer com essa história boba? Que eu, e acredito que muita gente, se prende a coisas que quando menos se espera elas vão e às vezes nem saudades deixam, nesses tempos a única coisa que me trazem é um grande alívio de poder respirar em paz.
segunda-feira, agosto 13, 2007
"... e o bem estar comigo enfim..."

segunda-feira, julho 09, 2007
"... i wanna tell you, how much, i love you..."

sábado, junho 09, 2007
Sempre ela

Todas as vindas pra minha cidade são assim, um dia antes da ida dói, e eu fico chorando escondida porque afinal eu tenho quase 21 anos. Se não fosse por um sonho, acho que eu voltaria para cá, onde os idosos me cumprimentam, as amigas são elas com todos os defeitos e sorrisos, e a família é ela, com todo conforto, dores e amor sem fim.
Sonhos são engraçados, por causa deles dei adeus a quem mais gostou de mim e dediquei meus dias a quem nem merecia uma canção e teve toda uma gafieira com bossa nova, enquanto eu sabia que era aquele outro alguém que mandava em mim incontrolavelmente, sonhos e teimosia não são bem vindos mais.
O mundo é cão? Sei lá, se não fosse o dissabor o que seria de mim? Uma menina que combina brinco com o vestido novo? Que é igual a quem eu nunca quis ser de certo modo fria e sem aquela tristeza no olhar que o Vinicius fala em seu Samba da Benção? Os dias são bem complicados e a hipocrisia toma conta dos dias de quem se faz feliz. Às vezes passou da hora de dar tchau a certos pensamentos, pessoas sem coragem, promessas sem fundamento... Tchau então.
Do que eu falava mesmo? Ah! A saudade, nem sei mais onde começa e onde é seu fim. Em uma frase de um amigo distante ele disse tudo "estou perdido", pois é de certa forma eu também.
terça-feira, maio 29, 2007
Ócio.

A Miss Universo é do Japão, e esse tipo de concurso é tão dêmode quanto os comentários de hoje, “ela é isso, é aquilo”, não sei porque as pessoas não pensam em coisas mais importantes, o mundo está uma bagunça e no fim o que as pessoas mais falam são de gostos pessoais. A do Brasil é muito bonita, assim como as outras, a da Tanzânia também, todas tem sua beleza e pronto.
Nem sei mais porque escrevo isso... Pois é, a vida continua e não é a Miss que você torceu que vai mudar algo. Agora me falar que foi roubado? Isso sempre o país que perde fala isso, é fato, há interesses ali.
Ah! faça me o favor! Deixe elas com a beleza e vai fazer algo útil, já que você não precisa desfilar.
domingo, abril 22, 2007
Tão bonito
Mas vi que agora ela tem os cabelos raspados por uma causa nobre que só quem sente um amor incondicional faria, e sabendo dessa história, eu vejo como as pessoas são diferentes, uma tão linda como essa do nordeste e outras que nem vale a pena comentar, mas a diferença maior é que alguém com uma atitude dessa mudaria o mundo apenas com a sua felicidade. Pessoas como essa menina me fazem sentir que nem tudo está perdido e acalma meu coração que cada dia mais vive em paz.
quarta-feira, janeiro 24, 2007
Gabiroba...
No caminho pensando um pouco, percebi que tenho medo de coisas novas, receio em certos olhares, não gosto de perguntas repetidas e que certas coisas de tão pequenas são dignas de esquecimento...
terça-feira, janeiro 23, 2007
"Espavento"
Ela vira a esquina e lá na praça a falsa felicidade quer acabar com todos os risos verdadeiros já que não é feliz. E às vezes ela consegue mas creio que o vazio continua, o carma sempre vê tudo e de presente ela recebe a agonia que ela tanto batalhou para.
Não é aquela conversa de “ o que vem de baixo não me atinge” uma que ninguém é tão alto assim ( comentário desnecessário) , e outra que atinge sim, a inveja é algo péssimo e a falta de autenticidade é pior ainda, ter a cor vermelha e querer as outras da aquarela e no fim não ter nenhuma.
A verdade é que tem gente que fala e faz coisas para outras pra não pensar demais e se encontrar perdido e quem procura acha, nesse caso a solidão.
texto e erros. Suellen Dias.
