Certas frases chacotas me incomodam pela complexidade estranha que as acompanham. Na maioria das vezes que me deixam a pensar, é quando são igualmente famosas e se contrariam, daí já que a boca do povo é a de Deus, qual das duas seria divina?
Um exemplo seria a "Ah! (seguido de suspiro) as pessoas mudam" e a outra é "As pessoas não mudam, elas disfarçam"; entenda como isso é mais complicado que o necessário.
Sempre eu me pego pensando sobre isso, claro que eu mudei certas coisas nesses 21 anos, mas acho que minha personalidade e princípios são quase iguais, e os defeitos também. Com o tempo a gente se adapta, tropeça, soluça, assusta, chora, mas até que ponto, todos esses verbos em ação mudam o que a gente é acostumado a ser.
Acho que essa dúvida ficará por um bom tempo. Malditas frases e ditados populares e contraditórios. Preciso de um vento.
segunda-feira, junho 02, 2008
"Wild is the wind"
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
não consigo formatar meus textos:/
acho que vc pode ver e viver o que quiser e quando quiser, é tudo questao de querer e arriscar, dpois de um tempo o resultado da açao aparece, aí a gente ve que é exatamente isso que nos faz mudar.
eu sei que as pessoas mudam. eu fui obrigada a mudar e as pessoas à minha volta tbm... eu acretido nisso, mesmo, mesmo.
Ninguém muda, não em essência. Mas as escolhas transformam o ambiente e agente vai se adaptando, aprendendo a mentir mais e mais pra conseguir manter o que nos agrada. Mas nossas ações e escolhas afetam o universo à nossa volta, resta saber se nos importa...
"as únicas pessoas que não conseguem mudar são as mais sábias e as mais estúpidas."
Postar um comentário