quinta-feira, outubro 19, 2006

Minha mãe-menina.


Como se fosse ontem, lembro de dias em que ela parecia ser mágica, se chorava sempre ela aparecia com o abraço certo que me fazia parar, quando fiquei internada de saudades dela, do piano novo em meu quarto, das aulas de balé que eu tanto odiava, do sorvete depois do dentista, do batom vermelho das festas juninas, dos vestidos iguais da Jéssica, do meu ciúmes, das competições de natação, de buscar água no meu baldinho enquanto ela tomava sol na praia, dos biquínis de cores estranhas que você comprava pra não me perder, da sua cirurgia que nunca tinha fim... e cheiro dela,sempre foi o mesmo, uma mistura de primavera e baunilha.
Minha mãe está sempre alegre, sorrindo, na simplicidade de um fim de tarde e os poucos dias que eu vi ela chorar foi por nos ver tristes. Apesar das frases às vezes exageradas e jeito super coruja engraçado dela, com o tempo fui percebendo que tudo aquilo era amor. E quando se trata de amor materno, posso dizer que eu sou uma menina de sorte.
Meu amor por ela é incondicional, e me deixa triste ver que hoje não posso dar um abraço e nem encher ela de beijinhos como sempre faço. Obrigada por todos os seus sorrisos, abraços, conselhos, cuidados... Feliz aniversário mãe, mamis, dona Lusia, nega, mãezinha, cowboy, rainhazinha... Amo você minha querida.


Suellen Yoshihara Dias.


imagem: gettyimages.com

5 comentários:

Anônimo disse...

Não importa se temos um, dois, cinco, dez, quinze, vinte, trinta, cinquenta ou setenta anos. A nossa mãe é sempre a pessoa mais especial. É ela quem constrói tudo o que somos. É ela a pessoa com quem nós podemos contar em qualquer momento. E com certeza a "minha" mãe é a melhor cozinheira que existe! Eu garanto.

Anônimo disse...

E tem coisa melhor que um sorisso de mãe quando algo dá muito certo pra nós?
Parabéns "tia". Continue nos alegrando com esse seu jeitinho de moleca :)

Anônimo disse...

Tiamorrrrrrrr...

Hihi, mãe é mãe!

Anônimo disse...

O meu maior presente são vocês e posso dizer que sou uma pessoa abençoada por Deus, rica, tenho orgulhos dos meus filhos maravilhosos, todos estão no caminho certo, honestos, íntegros, sinceros, cada um com gênio diferente, mas amo cada um com o seu jeito de ser. Te amo muito Suellen, Jéssica e Marcelo.
Talvez tenho que ser um pouco mãe coruja, mas não consigo, quero sempre estar presente e participar dia a dia da vida deles, quem sabe eu mude um dia.
Após a minha cirurgia que fiquei na UTI, pedi a Deus que ainda não era minha hora de partir, pois tinha muito sonho a realizar e que meus filhos ainda precisam de mim, Graça que recebi e também agradeço todo dia da minha vida. Obrigado por serem meus filhos. Mãe/Mami/

Anônimo disse...

Essa é a minha sobrinha....que orgulho!!!...invejem outros tios...