segunda-feira, junho 14, 2010

Caleidoscópio:


Segundo dicionário Silveira Bueno de 1989 (?), essa palavra significa aparelho que, por certa posição de espelho, produz inúmeras figuras. Em um marca páginas na janela, ele afirma que é algo que te faz ver além, outro mundo talvez.
Certos fatores ou até mesmo pequenos detalhes, como música, filme, poemas, pessoas, lugares... nos fazem sentir que estamos em outro mundo, naquela hora tudo é mais colorido e de tão bonito e cheio de sentidos, parece não ter explicação. Assim são certos sentimentos, sobre eles não se dialoga, apenas se sente.
O mundo ali fora, pode parecer um mero observador, estático e de tão parado sempre parece ser o mesmo e com a mesma paleta de cores. Mas, penso que se escolher bem cada pequeno detalhe dentro do nosso universo interior, até coisas que de tão sem explicação trazem o medo, elas, se transformariam em um verdadeiro caleidoscópio de sentimentos bons.

Um comentário:

Anônimo disse...

Nas minhas visões de outro mundo, pelo meu caleidoscópio interior, encontrei uma cor que vou guardar pra toda a vida. No lugar/mundo mais estático que eu pude estar, e, que, com certeza me fez crescer (embora com dor), escolhi, ou fui escolhida, por uma das coisas mais lindas (que não tem como enxergar), mas que faz o sentimento bom que o teu caleidoscópio diz poder existir ser percebido. O nome disso é cumplicidade. E mais que uma amizade qualquer, dessas que são bonitas por um momento, ou dois, essa cumplicidade está comigo há cinco anos. Não pode ser pouca coisa. Aaah, não é COM CERTEZA! e eu lembrei desse castelo de cartas virtual, pensado mais ou menos nesse início de cumplicidade... bateu aquela saudade, e eu vim aqui ver como tudo estava. Que surpresa! ele ainda existia e estava produzindo. Cartas na manga, que empilhadas fizeram de duas garotas bobas, amigas. A minha amiga desse lugar ruim que eu vou guardar e ter carinho sempre. Obrigada, Suellen!

Cris