segunda-feira, novembro 05, 2007

Notícia factual inspirada na música "Último Romance" do Los Hermanos



Todos esperam o amor chegar, na juventude espera-se na frente de casa na estação mais bonita, aquele que faça nosso sorriso virar parte do cotidiano. O romance de Seu Pedro Moraes, 76, e Dona Martina Monteiro, 72, demorou, mas, veio quando ambos menos esperavam. Ela viúva de guerra, nunca mais havia olhado para outro homem, e ele poeta e boêmio conhecido da cidade de Lajes-SC, desde jovem, relatava apenas coisas platônicas em suas obras.
No mês de março desse ano, ambos andavam na praça de Santo Inácio, ela com seu crochê e ele com seu papel e caneta debaixo do braço, quando se encontraram pela primeira vez. E todo aquele clichê que se ouvia falar finalmente fez sentido. Após dois meses se casaram naquela mesma praça em uma festa onde todos da cidade foram convidados, fazendo deles o casal mais idoso a se unir.
Pedro vendeu sua casa e encheu a casa dela de cores, ela que fica localizada na Avenida das Bromélias, 715, agora é o lar do mais “novo” casal, que passa suas tardes frescas na varanda sorrindo pro amor, “e eu pensava que esse suspiro ao vento era ilusão...” relata poeticamente Martina.
meu texto e foto fofa do gettyimages.com